segunda-feira, 18 de maio de 2015

Como ser um empreendedor organizado


A organização é uma característica essencial para quem quer ter um negócio lucrativo.


Você é uma pessoa organizada?

Mesmo que você seja uma pessoa super organizada, nem sempre é possível manter tudo sob controle.

Administrar a vida pessoal e profissional às vezes pode parecer bastante caótico, as fronteiras entre a vida pessoal e privada muitas vezes se infiltram umas nas outras.


Não é fácil se manter produtivo para conseguir resultados cada vez melhores para o seu negócio. 


A falta de organização torna você menos focado e produtivo e mais facilmente distraído.


Ou seja, desorganização significa queda nos negócios e normalmente a perda da reputação que é um valor humano essencial para o empreendedor.


Embora algum tipo de caos seja inevitável durante o dia a dia, existem certas atitudes que vão mantê-lo organizado, não importa o que aconteça.


Continue lendo esse artigo e saiba quais são as atitudes certas para manter o seu negócio organizado.


Reveja seus objetivos com frequência


Todo plano de negócios tem metas a curto, médio e longo prazo para serem alcançadas.


É muito importante ter sempre claro aonde você quer chegar e o caminho que deverá percorrer até lá.


Isso te ajuda a manter o foco nos momentos de caos.


Imagine que você tem uma loja de sapatos. As vendas foram abaixo do que você esperava e o negócio não atingiu as metas esperadas para aquele período. 


Nessa situação, é preciso rever os objetivos, não acha?


Por isso, rever constantemente os objetivos do seu negócio é essencial para você entender aquilo que está dando certo, enxergar aquelas coisas que não vão te levar a lugar nenhum e corrigi-las antes que elas causem algum prejuízo.


Faça tarefas semelhantes de uma só vez


Fazer várias coisas ao mesmo tempo pode gerar muita frustração, ansiedade e desgaste físico e mental.


Por isso, agrupe tarefas semelhantes e realize todas elas de uma só vez.


Se você precisa ver seus e-mails, por exemplo, reserve um tempo do seu dia para fazer somente isso.


Para fazer atividades similares, seu cérebro não se dispersa tanto, ou seja, você se mantém focado por mais tempo. Isso permite que você realize as tarefas com mais velocidade.


Fazer tarefas semelhantes de uma só vez aumenta e muito a sua produtividade.


Darren Rowse, famoso blogueiro Australiano, relata ter se tornado “10 vezes mais produtivo” após aprender a fazer as tarefas por lotes. 


Escolhas suas prioridades


Você sabe o que é prioridade para que o seu negócio seja um sucesso?


Pois é, no dia a dia conturbado, muitas vezes nos dispersamos fazendo tarefas que simplesmente aparecem na nossa frente.


Com isso, acabamos nos desviando das metas essenciais para que o nosso empreendimento alcance os resultados esperados.


Por isso, é muito importante estabelecermos nossas prioridades. 


Como saber o que é prioritário?


Para estabelecer nossas prioridades, é necessário se perguntar se aquela tarefa vai me aproximar das minhas metas importantes.


Se a resposta for positiva, organize-se e concentre-se para cumprir essa tarefa e não perder o foco dos seus objetivos. 


Delegue 


Como gestor do seu negócio, provavelmente você tem muitas tarefas para realizar ao mesmo tempo e acaba tendo dificuldade para cumprir todas.


Sem dúvida, fica aquela sensação de falta de tempo para completar todas as atividades, não é mesmo?


Portanto, delegar tarefas é um processo útil para ganhar mais tempo e aumentar a produtividade.

Com mais tempo disponível, você se dedica a funções estratégicas que farão o seu negócio crescer e gerar mais vendas.


Você percebeu como a organização é essencial para você ter um negócio lucrativo?


Ter um bom planejamento, organizar-se para cumprir as prioridades estabelecidas, e saber delegar tarefas que só tomam seu tempo, são as atitudes certas para fazer o seu negócio crescer e realizar os seus sonhos.


Bom trabalho e grande abraço.


Adm. Rafael José Pôncio




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