quinta-feira, 16 de julho de 2020

12 maneiras de desenvolver foco com simplicidade no seu cotidiano



Aqui estão algumas maneiras surpreendentes de ajudar a impulsionar seu foco e desempenho.

Se você quer ser bem sucedido, você tem que encontrar estratégias que irão ajudá-lo a se concentrar, apesar de todas as possíveis distrações que impedem que você faça a tarefa em mãos. Felizmente, com a ajuda da ciência, desenvolver um foco de laser é mais fácil do que você imagina.
Para começar, verifique se você está dormindo bem e fazendo exercícios regularmenteEsta é uma ação básica da produtividadedesempenho e foco. Em seguida, basta olhar para a cor vermelha - apenas a visão do vermelho pode melhorar o desempenho e o foco.  Se isso não funcionar, ligar o termostato em seu escritório é outra opção.  Segundo a pesquisa, as pessoas que trabalham em uma sala com cerca de 68 graus são mais bem sucedidas e focadas do que as pessoas em espaços de trabalho mais frios.
Há muitas coisas que você pode fazer para aumentar sua capacidade de concentração. Para saber mais, aqui estão 13 maneiras de desenvolver o foco do laser (amplificação da luz por emissão estimulada de radiação).

1. Dormir

Aqui está um dos pontos: o sono tem um link direto para funções cognitivas, como a capacidade de se concentrar e executar. De acordo com a National Sleep Fundation - EUA, o sono de qualidade, que é entre sete a nove horas, nos ajuda a pensar com clareza, lembrar mais e tomar decisões. A falta de sono pode resultar em incapacidade de prestar atenção e foco, menor produtividade, tempos de reação mais lentos e esquecimento.

2. Use o método ABC.

De acordo com a Harvard Business Review, nossos cérebros são constantemente distraídos por “ambientes internos e externos”, o que significa pensamentos, sons ou interrupções. Uma maneira de evitar distrações é o método ABC. Como em Harvard explicam, ABC significa: estado de consciência, boa respiração e capacidade de escolhas. Para começar, tome consciência das suas opções escolhendo se deve prestar atenção às distrações. Em seguida, respire e relaxe enquanto você escolhe se concentrar ou se distrair.

3. Medite.

Do estresse à ansiedade, a meditação é conhecida há muito tempo como uma ferramenta incrível no gerenciamento de emoções. Outra vantagem da meditação é sua capacidade de ajudar as pessoas a se concentrarem. Os pesquisadores descobriram que depois de três meses em um retiro de meditação, as pessoas saíram com uma incrível capacidade de concentração e uma melhora geral nas funções cognitivas.

4. Vestir-se.

O ditado, "Vista-se bem para ter autoestima", é verdade. Quando as pessoas se vestem para se preparar para um determinado projeto ou tarefa, sua capacidade de concentração aumenta. De acordo com um estudo, os estudantes que usavam jalecos brancos durante a realização de experimentos fizeram metade do número de erros que os estudantes que estavam vestidos regularmente de acordo com seus gostos.

5. Não faça multitarefa.

Embora a multitarefa possa soar como algo mais produtivo, ela realmente afeta negativamente sua capacidade de foco. A multitarefa e a alternância constante entre as tarefas, na verdade, tiram o foco porque você não está se permitindo tempo NECESSÁRIO para se ajustar a uma coisa.

6. Aumente o calor.

Segundo a pesquisa, um local de trabalho mais quente ajudará você a se concentrar melhor e ser mais produtivo. De fato, um estudo da Psychology today descobriu que um grupo de trabalhadores em uma sala de aula com 68 graus fez quase 44% a mais de erros e foi mais produtivo do que os funcionários em uma sala de 77 graus.

7. Olhe para a cor vermelha.

Seja a cor das paredes do seu quarto ou a imagem de fundo na tela do seu computador, a cor tem um grande efeito sobre nós psicologicamente. Um estudo de 2009 publicado na Science descobriu que quando as pessoas viam a cor vermelha enquanto estavam focando em certas tarefas, seu desempenho, memória e atenção aos detalhes melhoraram.

8. Use luz natural.

Trabalhar de 9 a 5 horas em uma sala sem janelas com luz artificial está longe de ser motivador e de fato pode ser uma distração. Pessoas que trabalham em escritórios cheios de luz natural experimentam substancialmente menos cansaço visual, dores de cabeça e visões borradas, que impedem o foco e o desempenho.

9. Beba um pouco de café.

Uma quantidade moderada de cafeína - cerca de uma a duas xícaras de café por dia - é benéfica para o foco, o estado de alerta, o desempenho e o humor de uma pessoa. No entanto, é importante não exagerar, o que pode resultar em desidratação, ansiedade e dores de cabeça.

10. Faça uma pausa.

Pode parecer irônico, mas fazer pausas pode ajudar a melhorar o foco. Intervalos curtos restauram a motivação de uma pessoa e ajudam-na a atingir objetivos de longo prazo. De acordo com um artigo publicado na Psychology Today, “Pesquisas sugerem que, quando se deparam com longas tarefas (como estudar antes de um exame final), é melhor impor breves quebras a você mesmo. Breves pausas mentais irão ajudá-lo a manter o foco em sua tarefa.”

11. Ouça a música clássica.

Salve seu álbum de rock, sertanejo, clássicos ou rap favorito para depois do trabalho. A música clássica, em particular, aciona a parte do cérebro usada para prestar atenção e concentração. Porquê clássica? De acordo com o estudo, as mentes das pessoas tendem a perambular enquanto ouvem música, mas como a música clássica apresenta muitos “pontos de transição” onde há silêncio, isso ajuda a manter as pessoas conscientes e atentas.

12. Beber água

Beba no mínimo dois litros de água durante o dia, hidratar-se também antes de dormir tomando um copo e ao acordar pela manhã também, isso é saúde absoluta e o seu corpo agradece, é tudo muito simples, basta habituar!
Esse sincronismo de hábitos se bem adaptados, com certeza trará resultados positivos no cotidiano empreendedorial do foco, experimente!
Bom trabalho e grande abraço.
Autor: Adm. Rafael José Pôncio Publicado em: 17 de abril de 2019 Especial: artigos no portal Administradores.com Link fonte: https://administradores.com.br/artigos/12-maneiras-de-desenvolver-foco-com-simplicidade-no-seu-cotidiano


Conheça também:

A estratégia de escolher o que não fazer: como definir a lista de prioridades no trabalho


        Reprodução permitida, desde que mencionado o Nome do Autor e o link fonte.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário