domingo, 24 de fevereiro de 2019

6 riscos que todo iniciante a empreendedor deve tomar consciência


Assumir riscos é quase sinônimo de empreendedorismo. Para começar e apoiar seu próprio negócio, você terá que colocar sua carreira, finanças pessoais e até mesmo sua saúde mental em risco. 
Para a maioria, a perspectiva de tomar suas próprias decisões e tomar conta de seu próprio destino vale a pena. Mas para ser bem-sucedido como empreendedor, precisa estar preparado para os riscos e desafios que o acompanham.
A seguir, sete riscos que todo empreendedor deve assumir, desde a concepção até o desenvolvimento contínuo:

1. Abandonando o salário fixo

Antes de se aventurar no mundo dos negócios, primeiro você terá que dizer adeus ao seu trabalho atual e, em alguns casos, à sua carreira, isso aos poucos conciliando ou imediato. Algumas pessoas têm o luxo de um plano de backup - uma opção para retomar sua carreira, caso as coisas não corram bem em seus negócios independentes.

Mas para a maioria dos empreendedores iniciantes, a escolha é um mergulho arriscadoNão há garantia de sua renda pessoal, especialmente nos primeiros meses e anos de existência da sua empresa, e você provavelmente estará ocupado demais para garantir ou sustentar uma linha alternativa de renda.

2. Sacrificando o capital pessoal

Alguns empreendedores são capazes de iniciar seus empreendimentos confiando apenas no financiamento externo. Isso geralmente significa aportes financeiros de investidores-anjo, subsídios e empréstimos de fundos "capital semente" e resultados de campanhas de crowdfunding. Mas muitos empreendedores também precisam mergulhar em suas próprias contas bancárias e economias pessoais para fazer as coisas começarem.
Você pode não precisar liquidar completamente o seu ninho de ovos, mas terá que enfrentar pelo menos algum dinheiro pessoal - e isso significa abandonar, ou pelo menos diminuir, sua estrutura mental de "segurança".

3. Confiando no fluxo de caixa

Mesmo se você tiver uma linha de crédito, garantir um fluxo de caixa regular é difícil e estressante. Você pode se posicionar por um ano de prosperidade financeira, mas ainda lutar com as necessidades do dia-a-dia se a sua receita não corresponder ou exceder seus custos de maneira oportuna.
As faturas podem aumentar rapidamente, e se você não tiver receita suficiente para suportar seu fluxo de caixa de saída, pode ficar sem capital para pagamento ou forçado a resgatar no fundo de emergência caso tenha provisionado. Esteja preparado para lidar com isso diariamente, ou pelo menos semanalmente.

4. Confiando em um funcionário importante

Quando você inicia um negócio, você não terá uma equipe completa de colaboradores trabalhando para você. Em vez disso, você provavelmente terá um grupo pequeno e unido de pessoas trabalhando incansavelmente juntas em um esforço para colocar as coisas em prática. Você terá que depositar uma enorme quantidade de confiança neles, especialmente se eles têm habilidades especiais que são difíceis de encontrar e estão dispostos a começar a trabalhar com um salário menor do que o padrão de mercado.
Por exemplo, se você contratar um único desenvolvedor líder experiente para trabalhar em seu produto ao longo de alguns meses, precisará ter absoluta confiança em sua capacidade de concluir o trabalho a tempo. Caso contrário, sua linha do tempo (e seu produto) pode ser fatalmente comprometida.

5. Apostar em um prazo crucial

As startups são, por natureza, forçadas a cumprir cronogramas rigorosos para seus lançamentos de produtos e metas. Suas finanças são frágeis e seus investidores estão ansiosos para começar a ver o negócio girando. Como resultado, a maioria dos empreendedores são forçados a fazer várias metas dependendo de um punhado de prazos, e esses prazos se tornam absolutamente críticos.
Esteja preparado para ficar acordado à noite, preocupando-se com sua capacidade de atingir esses prazos, e inventar contingências se não puder. A zona de desconforto também faz parte!

6. Doando tempo pessoal (e saúde)

O empreendedorismo tem um impacto sobre a pessoa. Você gastará incontáveis ​​horas fazendo trabalho para tornar sua empresa bem-sucedida, e suas horas restantes se preocupando com o que você tem ou não feito até agora. Você perderá o sono, perderá seu tempo pessoal e sofrerá muito mais estresse do que o normal.
As recompensas do empreendedorismo muitas vezes superam esses riscos pessoais, mas você precisa estar preparado para viver esse tipo de estilo de vida.
Estes e outros riscos não devem afastá-lo da busca do empreendedorismo. Em vez disso, veja-os como são e na pratica de ações eficazes poderá mitigá-los na jornada por empreender, os obstáculos são necessários num caminho maior e sucessivamente. Não há como evitar os riscos que você enfrentará como empreendedor, mas ao reconhecê-los, você poderá preparar-se, isso tudo faz parte do contexto da vida do empreendedor e buscando as melhores práticas com certeza a recompensa por realização pessoal tem grande valia.
Bom trabalho e grande abraço.
Autor: Adm. Rafael José Pôncio
Publicado em: 23 de fevereiro de 2019
Especial: artigos no portal Administradores.com
Link fonte: 
https://administradores.com.br/artigos/6-riscos-que-todo-iniciante-a-empreendedor-deve-tomar-consciencia


Conheça também:

Você se torna competitivo quando é especialista no que faz, e isso o diferencia da concorrência



        Reprodução permitida, desde que mencionado o Nome do Autor e o link fonte.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário